6.12.08

Nova Fase

Ando totalmente natureba ultimamente e estou adorando.... Me sinto muito melhor.
Não estou mais suportando comer carne, e parece que agora é pra valer... Acredito que foi uma atitude positiva e correta.... Pelos animais!
Diante disso, vou postar aqui a receita de um arroz, eu estava procurando receitas na net, dei de cara com essa e resolvi experimentar pq tinha tudo em casa, o no lugar do girassol eu coloquei castanha de cajú no final. Gostoso...Demais!

Arroz integral com curry e abacaxi
(Gostinho Indiano)

Ingredientes

- 450g de arroz integral;
- 1 litro de água;
- 1 colher (sopa) de óleo;
- 1 colher (sopa) de sal marinho;
- 1 colher (sopa) bem cheia de curry;
- 1 abacaxi grande;
- 50g de uva passas;
- 50g de sementes de girassol tostadas;
> - 1 panela de vidro, aço inox ou pedra.
>
Modo de preparo

Lave bem o arroz e coloque na panela cobrindo-o completamente com a água. Regue com o óleo e acrescente o sal e o curry. Leve ao fogo por mais ou menos 40 minutos sendo que os primeiros 10 minutos em fogo alto e o restante do tempo em fogo mínimo.

Se usar uma panela grossa como as sugeridas, desligue 5 minutos antes do tempo indicado e deixe que o calor remanescente complete o cozimento.

Com o arroz já pronto e morno acrescente as passas e as sementes e reserve.

Corte o abacaxi longitudinalmente ao meio, retire parte de sua polpa e recheie com o arroz cada uma das partes. Leve ao forno e deixe assar por mais ou menos 1 hora, em forno médio. Retire de forno e sirva quente.

Nenhum comentário: